Receita de Marmelad

Receita de Marmelad
"marmelad não é gominha!!!"


Tá aí uma coisa que é MMMUUUIIITTTOOOO boa!
"e difícil de achar uma receita que dê o ponto certo"
E para ajudar você não acha p/ comprar no Brasil!
O principal danado da receita, é a pectina .. ela é q faz as coisas "acontecerem"..

Existem vários tipos de marmelad...

1- tem a mais líquida, q vc pode até chamar de geléia...



2- tem a intermediária (muito boa!) que se assemelha em aparência com a gominha... mas a consistência e gosto são diferentes (bem melhores, diga-se de passagem)..

Ela é macia, e meio puxa-puxa líquida..., como um caramelo, só que não gruda... e o gosto azedinho, infinitamente melhor do que o da gominha..



3- e tem a "jelly"... que é do tipo daqueles docinhos gelatinizados importados, que você paga os "zóio" da cara...


Mas o meu "sonho de consumo".. é uma específica (e à parte)... produzida pela fábrica ucraniana "Бiсквiт Шоколад"... e se chama "Сонячний Вiночок", esse é o meu люби моя...

Ela é de laranja com limão, tem consistência +- de gel e banhada com chocolate meio amargo... é show de bola!


Bom, eu tenho feito algumas "experiências" culinárias p/ tentar achar o ponto certo do "causo"...
vou colocar aki a receita menos indecente que eu consegui até agora..rs.. mas quando conseguir o tal do PONTO, daí eu atualizo a receita ;-)



a receita q eu fiz.. e ficou +-....


- 400g de frutas vermelhas

- 400g de açúcar

- suco de 1 limão

- 100ml de suco fresco de maçã

- 100g de glucose

- 40g de pectina



Ferve as frutas vermelhas e o suco de limão com um pouco de água...

Deixa secar até o volume total ficar em 270ml...

No suco de maçã.. mistura 2 colheres do açúcar e a pectina.

Coloca essa mistura nas frutas vermelhas e ferve 2 minutos mexendo.

Daí coloca a glucose e ferve mexendo uns 3 minutos.

Depois vai colocando o resto do açúcar e mexendo até começar a levantar fervura.

Desliga.

Coloca numa forma untada com um pouco de óleo... e deixa virar a noite.

Pode cortar.


essa receita eu fiz com suco de cereja e ficou +- assim.. mas ainda não é o que eu espero...



A próxima receita que eu vou testar é essa e depois falo se fica boa ;-)

Апельсиновый» мармелад (желейные конфеты)

100 мл свежего апельсинового сока
100 мл воды
5-6 ст. лож лимонного сока
2 полных ст. сахара (объем 0,2 л)
1 ст. лож тертой цедры апельсина
1 ст. лож тертой цедры лимона
20 г желатина

Nenhum comentário:

Postar um comentário